Main Menu

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cerqueira César - Policia Militar prende individuo por tráfico de entorpecente.

0 comentários
Na manhã do dia 26 de setembro de 2010, por volta das 10:55h, Policiais Militares do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, no município de Cerqueira César/SP, receberam várias denúncias de que pela Rua Joaquim Avelar de Campos, Bairro Centro, estava ocorrendo um suposto ponto de tráfico de entorpecente, em contato com a tia do indiciado, a qual autorizou a entrada da guarnição no local, após realizar diligência, foi localizada no quintal três porções de maconha e cinco porções de cocaína.
Diante dos fatos o indiciado E.S.S foi apresentado no Plantão Policial, onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência de Tráfico de Entorpecente, encaminhando o mesmo a Cadeia de Tejupá.
Read More

Coronel Macedo - Aloísio tem as contas do exercício 2007/2008 aprovadas

0 comentários
Foi julgado no ultimo dia 14 de setembro, e absolvido por unanimidade o ex-presidente da câmara de coronel Macedo Aluisio Batista Veiga (Chinelo), referente sua contas do exercício de 2009, enquanto presidia a câmara municipal. Já no dia 15 de setembro Aloísio teve também sua absolvição das contas referente ao exercício de 2007.
“Provei para a população de Coronel Macedo que trabalhei honestamente, serio, respeitando o dinheiro, que muitos que me acusaram viram a realidade e a justiça ser feita. Os leitores que acreditavam em mim podem continuar acreditando, pois tenho honestidade, seriedade e sei cuidar do dinheiro publico” disse Aloísio.
Aloísio aproveitou também para agradecer sua advogada Doutora Karina, por ter fito sua defesa no tribunal de contas, ao presidente e funcionários da Câmara Municipal fornecendo documentos para provar sua honestidade, seriedade, que as contas tinham lisuras e que era erro técnico e não má fé com o dinheiro publico.
Read More

Itapeva - Aprovado projeto que altera composição do CAE

0 comentários
Visando atender dispositivo de legislação federal que trata do assunto, o Executivo Municipal encaminhou à Câmara projeto de lei que altera a composição do Conselho de Alimentação Escolar – CAE. O projeto foi analisado pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação e aprovado em dois turnos pelo Plenário. A matéria segue para sanção do prefeito municipal.

Conforme consta do projeto aprovado o CAE será composto por sete membros, sendo um representante do Poder Executivo, indicado pelo prefeito; dois das entidades de trabalhadores da educação e de discentes, indicados pelo respectivo órgão de representação; dois representantes de pais de alunos, indicados pelos Conselhos Escolares ou pela Associação de Pais e Mestres ou entidades similares e dois representantes indicados por entidades civis organizadas.

Outra mudança no Conselho de Alimentação Escolar refere-se ao mandato dos membros que deixará de ser de dois anos, passando a ser de quatro anos, podendo ser reconduzidos de acordo com a indicação dos seus respectivos segmentos.
Read More

Pirajú - Policia Civil fiscaliza desmanche

0 comentários

A Polícia Civil de Piraju com apoio da DIG de Avaré realizou nesta terça-feira, dia 14/09, uma mega operação visando à fiscalização em desmanches de veículos na cidade de Piraju.

Com a participação de 14 policiais civis foram fiscalizados oito locais de desmanches na cidade (dois na zona rural), aprendido uma motocicleta por suspeita de adulteração de chassi, vistoriadas mais de 60 veículos alem de diversas notas fiscais de leilões e documentos diversos.

Constatou-se que embora todos os desmanches possuíssem Inscrição Estadual – CNPJ, apenas dois tinham alvará da prefeitura para funcionar.

Alem do combate ao furto e roubo de veículos, esta operação teve por finalidade ao cumprimento da Portaria da Delegacia Geral de Policia, DGP 716/2007, que obriga todos os demanches e comércio de peças usadas a manter um cadastro junto a Ciretran local, a informar e registrar em livro as compras e desmanches dos veículos, informar os locais de depósitos visando facilitar a fiscalização quando houver indícios de crime.

Nenhum dos desmanches de Piraju possuía autorização da Ciretran local para a atividade. A falta desta autorização sujeita o estabelecimento a multa de varia de 20 a 100 UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo.

Esta é uma política de Delegacia Seccional de Polícia de Avaré e as fiscalizações e operações policiais vêm acontecendo freqüentemente, abrangendo todas as atividades que possam de alguma maneira causar prejuízo ao cidadão.
Read More

Cerqueira César - Acidente na Osni Matheus deixa 7 feridos e uma morte

0 comentários

Um acidente envolvendo dois carros fez oito vítimas, sendo que sete pessoas sofreram lesões graves, e uma morreu. O acidente aconteceu no último dia 9, na Rodovia Osni Matheus (km 32+500 m), em Cerqueira César. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Avaré e encaminhadas aos hospitais de Avaré e de Cerqueira César. A vítima fatal do acidente não resistiu e morreu no caminho.

De acordo com os policiais militares da 3ª Cia/2º Pelotão, os automóveis – um GM/Classic Life e um VW/Quantum – bateram de frente. Os motivos da colisão ainda não foram esclarecidos.

Quem morreu no acidente foi Olivério Preto de Souza Filho, que dirigia o veículo Classic no momento da colisão; ele seguia no sentido Iaras à Cerqueira César. Dentre as vítimas haviam 6 homens e 2 mulheres, sendo Marcos Alberto de Abreu, Aparecido Fiorato, Marcio Antonio Gomes, José Roberto Amaro, Marco Antonio Sanches, Maria Helena Alves Reis e Ana Paula Basseto Pires. Todos eram agentes penitenciários em Iaras.
Read More