Main Menu

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Avaré - Barchetti, Araújo e Canovas são acusados de corrupção

Um cidadão, cujo nome é Silvano Arantes, denunciou à justiça, o prefeito municipal Rogélio Barchetti, o presidente da Câmara Roberto Araújo e o vice-presidente da Câmara Jair Canovas.


Segundo consta, as autoridades avareenses queriam dinheiro dos responsáveis pela Usina Furlan, para não revogar os incentivos fiscais concedidos à empresa, pelo ex-prefeito Joselyr Silvestre.


Consta que Araújo e Canovas já prestaram depoimento à Polícia local, com o objetivo de
responder às indagações sobre o possível pedido de propina feito aos proprietários da Usina Furlan.


O prefeito Barchetti decretou abertura de uma sindicância para apurar os fatos e declarou que gostaria de ser ouvido pela polícia, para melhor esclarecer os fatos.
Por ser policial civil, o presidente da Câmara, Roberto Araújo também irá responder perante a Corregedoria da Polícia Civil.

Empresa de informática


No mesmo processo, ainda pesa contra o presidente da Câmara, a denúncia de que ele seria o real proprietário de uma empresa de informática, que está em nome de Ronan Araújo, irmão de Roberto.
Tal empresa teria sido beneficiada pela Prefeitura Municipal com a anulação de licitações na área de informática.



A acusação

Veja a íntegra da acusação contra Barchetti, Araújo e Canovas:

“Nº 990.10.234518-1 – Procedimento Investigatório do MP (Peças de Informação) – Avaré – Sindicado: Rogelio Barchetti Urrêa (Prefeito do Município de Avaré) – Sindicado: Jair Alves Ferreira – Sindicado: Roberto Araujo – Trata-se de representação criminal formulada por SALVINO ARANTES à Delegacia de Polícia Federal em Bauru e remetida por esta à Douta Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo, noticiando prática em tese de crime de concussão imputável ao atual Prefeito Municipal de avaré, Sr. ROGELIO BARCHETTI URREA. A representação aduz que o Prefeito e os vereadores da Câmara Municipal de Avaré teriam exigido certa quantia em dinheiro aos proprietários da empresa “Usinas Furlan” para deixar de apresentar projeto de lei revogando incentivos outorgados à empresa pelo antecessor do atual Alcaide. Narra ainda que o atual Presidente da Câmara Municipal, vereador ROBERTO ARAUJO, seria proprietário de empresa de informática prestadora de serviços à Prefeitura, embora ostentando registro em nome de seu irmão, RONAN ARAUJO, tendo o Prefeito cancelado certames licitatórios, para, com tal empresa, firmar novos contratos emergenciais. A Douta Procuradoria Geral de Justiça requereu a instauração de inquérito policial, para se apurar os fatos em tela. Defere-se o postulado pela Douta Procuradoria Geral de Justiça. Requisite-se da
Autoridade Policial responsável pela respectiva Delegacia Seccional de Polícia a instauração do inquérito policial, procedendose na forma da lei. Consigna-se o prazo de 90 (noventa) dias para a conclusão do inquérito policial. Expeça-se Carta de Ordem, para ciência do MM. Juízo de Direito da Comarca de origem, avaré. Cumpra-se. São Paulo, 31 de maio de 2010. (a) Des. AMADO DE FARIA – Rel. – Magistrado(a) – João Mendes – Sala 1401/1403/1405”

0 comentários:

Postar um comentário