Main Menu

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Avaré - Festa do Peão vai sacrificar dinheiro público, diz vereador

Por meio de ofício protocolado na Prefeitura de Avaré no dia 08 de julho, o vereador Poio Novaes (PMDB) está solicitando ao Prefeito Rogélio Barcheti que avalie a possibilidade de cancelar a realização da edição de 2010 da Festa do Peão de Boiadeiro e da Fampop (Feira Avareense de Música Popular).
Apesar de reconhecer que se trata de uma decisão difícil, o vereador explicou que o prefeito precisa avaliar essa questão, levando em consideração a atual situação econômica da Prefeitura. “O município está enfrentando sérias dificuldades financeiras, com dívidas enormes para serem pagas. Muitos comerciantes de nosso município estão descontentes por não receberem por serviços e produtos já feitos e vendidos, alguns há vários meses. Quando tomam conhecimento de que a prefeitura gasta um valor grande nestas festas e continuam sem receber, ficam revoltados. A decisão se for necessário tomá-la, será da mais alta seriedade e importância. As festas, por mais que se consigam patrocínios, vão exigir um gasto por parte da Prefeitura de, no mínimo, R$ 600.000,00”, observou Poio Novaes.
Além disso, o vereador ressaltou que é fundamental administrar o dinheiro público com responsabilidade. “Estamos vivendo um momento que exige medidas de contenção de despesas e seriedade para que os recursos existentes sejam destinados às questões prioritárias para a população avareense. O Prefeito pode ficar tranquilo que, caso adote esta medida, ganhará a confiança de grande parte da população, por demonstrar seu determinismo, transparência e zelo com o dinheiro público”, afirmou Poio Novaes.

0 comentários:

Postar um comentário