Main Menu

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Delegacia Seccional de Avaré recebe novos policiais civis


A Delegacia Seccional de Polícia de Avaré recebeu na manhã da última quinta-feira, dia 25 de abril, um grupo de nove policiais civis. Eles fazem parte da mais recente turma de investigadores formada pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo, a Acadepol.
Agora, os novos integrantes da instituição terão que cumprir estágio de trinta dias na Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) e Dig (Delegacia de Investigações Gerais). Após, serão remanejados para as unidades pertencentes à Seccional.

Os policiais foram recebidos pelo delegado seccional Jorge Cardoso de Oliveira, que desejou boas vindas e, entre outros assuntos, falou sobre a importância da carreira para o sucesso do serviço policial, e da necessidade de se trabalhar com o respaldo lei. O delegado mostrou satisfação ao tomar conhecimento das experiências de cada um. “São pessoas experimentadas, algumas, inclusive, com conhecimento na área de Segurança. Com certeza são profissionais que irão contribuir muito com a instituição”, destacou Oliveira.

Também participaram da reunião os delegados assistentes Tadeu Campos de Castro e Vagner Bertoli, o delegado da Equipe Corregedora, Sérgio Lemos de Oliveira, além de policiais civis responsáveis por setores administrativos da Delegacia Seccional.

FORMAÇÃO - O grupo passou por curso de formação técnico-profissional de quatro meses de duração. Durante o período de treinamento, realizado em São Paulo, os policiais receberam aulas de Armamento e Tiro, Defesa Pessoal, Inquérito Policial, Investigação Policial, Criminalística, Medicina Legal, Direito Penal, Processual Penal e Direitos Humanos.

O ingresso na carreira de investigador de polícia do Estado de São Paulo se dá por meio de concurso com prova escrita, teste de aptidão física, avaliação psicológica, exame médico, além de investigação social. Um dos requisitos para participar do certame é ter concluído o ensino superior completo em qualquer área do conhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário