Main Menu

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

TAQUARITUBA - Prefeito Miderson participa de entrega de certificados de cursos profissionalizantes

Nesta terça-feira (05), o prefeito Miderson Milleo acompanhado da 1ª Dama, Betinha participou da cerimônia de entrega de certificados de cursos profissionalizantes ministrados pelo SENAI/Sorocaba. O evento aconteceu as 19h00, na sede do CRAS 13 de maio em Taquarituba. A iniciativa da realização dos cursos de Padaria e Pintor de Obras foi da Coordenadoria da Ação Social do município.

O curso de Padaria foi financiado pela SEADS - Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Projeto “Complementando Renda Cidadã”, sendo dirigido pelo docente Tiago Benedito de Oliveira e oferecido aos integrantes das famílias beneficiárias do Programa Renda Cidadã, onde se capacitaram 22 pessoas nesta área.


O Curso de Pintor de Obras foi realizado em parceria com o CONDECA – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo como instrutor Deolando Almeida Lima Junior, sendo oferecido aos adolescentes do Programa Ação Jovem, com participação de 08 adolescentes e 03 adultos que já atuavam na área.


Através destes cursos, os participantes tiveram a oportunidade de se qualificarem profissionalmente, para terem novos meios de sustentabilidade para suas famílias, reforçando desta forma a sua dignidade e cidadania.


O prefeito revelou que na verdade, esses cursos marcam uma nova etapa na vida dos participantes, trilhando-os para a qualificação para posteriormente ocuparem um espaço no mercado de trabalho.


Além do prefeito e da 1ª dama, marcaram presença no evento, a Coordenadora Municipal da Ação Social, Eliana Milioni Gomes, a técnica responsável pelo Programa Renda Cidadã e também responsável pelo Curso de Padaria, Caroline Milioni Gomes e a técnica responsável pelo Programa Ação Jovem e responsável pelo curso de Pintor de Obras, Cristiane Moraes Grasselli de Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário