Main Menu

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CORONEL MACEDO - Escolinhas de esporte promovem qualidade de vida em Coronel Macedo

A secretaria municipal de Esporte, através da secretária Marli possui, atualmente, escolinhas onde são oferecidas aulas gratuitas de esporte a crianças e adolescentes. Mais de 100 alunos praticam diariamente atividades físicas que, além de melhorar o condicionamento físico, proporcionam lições de convivência, integração e disciplina. As ações estimulam a participação das crianças e conseguem prevenir o envolvimento com drogas e criminalidade.

Além da prática do esporte, os alunos aprendem lições importantes sobre a convivência em grupo, cidadania e disciplina. A secretaria de Esporte sempre acompanha os treinamentos dos alunos, e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido. De acordo com ela, as crianças precisam, desde cedo, gastar energia, pois isso ajuda muito no seu desenvolvimento. Outro fator positivo apontado pela secretaria é que a prática esportiva tira as crianças de ficar só na rua ou vendo televisão.

“O trabalho está muito bom. Sabemos que a televisão faz parte da vida das crianças, mas o esporte deve vir em primeiro lugar. Os alunos gostam muito, se fosse por eles, viriam todo dia. O coordenador Gilberto preza bastante pela disciplina e isso é bom, porque nessa idade tem que ter muita disciplina mesmo”, destacou.

O coordenador de esportes Gilberto disse que a prática de esportes é uma saída para a ociosidade das crianças. “É uma maneira de trazer ele para uma vida mais saudável prevenindo, inclusive, o envolvimento com drogas e criminalidade”, afirmou.

A escolinhas de esporte estão abertas para todas as crianças que estejam matriculadas nas escolas. Os cursos oferecidos são gratuitos e, para se inscrever, os pais devem procurar a secretaria de esporte. De acordo com Marli, é fundamental que os pais interessados em matricular seu filho na escola de esporte apresentem um atestado médico comprovando que a criança está apta a realizar atividades físicas. “As inscrições são feitas na própria secretria. Os interessados podem nos procurar trazendo os dados da criança, atestado escolar e atestado médico”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário