Main Menu

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

ITAI - Dr. Paschoal inaugura segunda ampliação na EMEF Elza Cagliari Rolim

No ano passado, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Profª. Elza Apparecida Cagliari Rolim” ganhou três novas salas de aulas construídas pela Prefeitura de Itaí, sob o comando do prefeito Dr. Luiz Antonio Paschoal. Na última segunda-feira, dia 27, nova inauguração naquele prédio.

O prefeito Dr. Paschoal, a primeira-dama dona Laodicéia, os vereadores Pedro Mula e Isaías Arruda, a secretária da Educação Leni Paranhos, o chefe de gabinete Reginaldo Francisco, o diretor Ricardo Silva, professores e as salas do período matutino entoaram o Hino Nacional durante o evento.

Ali foram instaladas as novas diretoria e secretaria e uma sala de informática com 17 computadores. “O próximo passo será a reforma da antiga diretoria e secretaria, onde iremos construir mais três salas de aulas”, frisou Dr. Paschoal durante a inauguração. O novo prédio foi inteiramente reformado.

Na década de 80, ele foi construído para a instalação da vaca mecânica para produção do leite à base de soja para merenda. Não foi aceito pelos estudantes devido ao sabor não muito agradável. Atualmente, com as inovações tecnológicas, o leite à base de soja é mais caro que leite de vaca.

Escola de R$ 3 milhões
Dr. Paschoal vem investindo na educação. Também já trocou todo o telhado da escola estadual “Jardim Brasil” e já está em processo de licitação a construção de uma escola para ensino médio e fundamental, com 10 salas de aulas, quadra poliesportiva coberta no valor de quase R$ 3 milhões de reais.

Uma conquista do prefeito Dr. Paschoal que foi muito elogiado pela Diretoria de Ensino de Avaré, pois a única cidade pertencente àquela diretoria que conseguiu recursos junto ao Governo do Estado para construção de uma escola. O processo de licitação da obra está em andamento e a divulgação da empresa vencedora deve sair nos próximos dias.

0 comentários:

Postar um comentário