Main Menu

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Pirajú - Policia Civil fiscaliza desmanche


A Polícia Civil de Piraju com apoio da DIG de Avaré realizou nesta terça-feira, dia 14/09, uma mega operação visando à fiscalização em desmanches de veículos na cidade de Piraju.

Com a participação de 14 policiais civis foram fiscalizados oito locais de desmanches na cidade (dois na zona rural), aprendido uma motocicleta por suspeita de adulteração de chassi, vistoriadas mais de 60 veículos alem de diversas notas fiscais de leilões e documentos diversos.

Constatou-se que embora todos os desmanches possuíssem Inscrição Estadual – CNPJ, apenas dois tinham alvará da prefeitura para funcionar.

Alem do combate ao furto e roubo de veículos, esta operação teve por finalidade ao cumprimento da Portaria da Delegacia Geral de Policia, DGP 716/2007, que obriga todos os demanches e comércio de peças usadas a manter um cadastro junto a Ciretran local, a informar e registrar em livro as compras e desmanches dos veículos, informar os locais de depósitos visando facilitar a fiscalização quando houver indícios de crime.

Nenhum dos desmanches de Piraju possuía autorização da Ciretran local para a atividade. A falta desta autorização sujeita o estabelecimento a multa de varia de 20 a 100 UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo.

Esta é uma política de Delegacia Seccional de Polícia de Avaré e as fiscalizações e operações policiais vêm acontecendo freqüentemente, abrangendo todas as atividades que possam de alguma maneira causar prejuízo ao cidadão.

0 comentários:

Postar um comentário